Entende-se por
currículo o conjunto de informações referentes à aprendizagem escolar,
organizadas para direcionar os conteúdos, as atividades, as formas de
desenvolvê-los e seus objetivos e, deve ser utilizado como um norte para a
prática pedagógica, com flexibilidade de ajustes para melhor atender as
necessidades do educando.
É importante que sua
construção seja feita a partir do Projeto Político Pedagógico da escola
considerando as especificidades da realidade local.
As tecnologias, como
instrumento de informação, precisam estar presentes no desenvolvimento do
currículo, suas potencialidades devem ser conhecidas como forma de tornar
compatível com as necessidades e interesses dos alunos e servir de suporte em
todas as áreas do conhecimento. Da soma entre tecnologias e conteúdos nascem as
oportunidades de ensino. E, isso seguramente possibilita mudanças
significativas na forma de ensinar/aprender e, na gestão de sala de aula.
Assim, a integração
do currículo com as tecnologias e mídias é um fator relevante na busca pela
melhoria da qualidade do ensino. E, o trabalho com projetos facilita esta
integração uma vez que favorece a ampliação de possibilidades no
desenvolvimento de conteúdos.
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